Últimas notícias

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Em Santa Luzia do Paruá: Queimadas prejudicam visibilidade na BR e fumaça deixa crianças de escola pública sem aulas nesta sexta-feira (25)

Pais retornando para casa com seus filhos pela impossibilidade de condições necessárias para que houvesse aulas, essa foi a cena mais frequente desta sexta-feira (25), para quem vislumbrou a mistura de clima seco com fortes ventos. Pais e crianças da Escola Vovó Chiquinha foram surpreendidos com a fumaça que inundou o ambiente interno da escola impossibilitante qualquer ensaio de aula aos alunos.
Grande parcela da população, infelizmente, desconhece esse aspecto do problema, porém, queimar qualquer coisa, com o propósito de se livrar dela e/ou dos inconvenientes por ela causados, gerando poluição, realmente ou potencialmente causadora de danos à saúde humana, é crime, na medida em que infringe o artigo 54, da Lei do Meio Ambiente (Lei Federal 9 605, de 12/2/98). Esse artigo reza que "é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora".

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design