Últimas notícias

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

DO CÉU AO INFERNO: Como Delmar Sobrinho deixa Nova Olinda após oito anos de mandato

Indicado pelo seu ex-aliado Hemetério Weba, Delmar Sobrinho de mero coadjuvante conseguiu se tornar personagem principal da cidade ao longo dos últimos 08 anos. No inicio de seu mandato começou a planejar e executar melhorias visíveis na cidade, logo vieram as eleições de 2012 e nesta, a possibilidade concreta de uma reeleição para coroar o seu trabalho. Com 63,54% dos votos (6.058) a "criatura" Delmar venceu "seu criador" Hemetério Weba que obteve nas urnas somente a somatória total de 36,46% dos votos (4.476 votos).
O que viria a seguir? Um segundo mandado promissor? Infelizmente NÃO!

SEGUNDO MANDATO
O segundo mandato de Delmar foi marcado por reviravoltas judiciais, Nova Olinda do Maranhão de cidade em pleno desenvolvimento passou a ser destaque negativo em vários meios de comunicação, destaques que aos poucos passaram a se tornar rotineiros.
Atrasos no pagamento do funcionalismo público, falhas nas prioridades e outros erros em questões tidas como básicas terminaram por se caracterizar em um verdadeiro pandemônio. O que até então seria somente uma "bola de neve" acabou se transformando em uma "avalanche" de escândalos simultâneos. Chateado com a situação, Josimar de Maranhãozinho que até então apoiava Delmar passou a ser visto em conversas com Hemetério, surgiram então rumores de haveria ali uma costura de apoio para favorecer a ambos e foi exatamente o que aconteceu: Enquanto Márcio Weba e Valmir Amorim se alinhavam em Araguanã, Josimar optou por favorecer a candidata de Hemetério em Nova Olinda já pensando nas próximas eleições em 2018.

A RESPOSTA
Se deu da forma mais democrática possível (nas urnas). Delmar soube escolher a dedo sua candidata à sucessão, Dra. Rosa Claúdia (47 anos). Mesmo sendo vista como uma excelente opção para governar a cidade, a imagem da doutora Rosa estava atrelada a imagem de Delmar e isso dificultou ainda mais uma resposta positiva nas urnas. No final, Iracy Weba (PV) se sagrou vitoriosa com cerca de 4.909 votos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design