Últimas notícias

domingo, 3 de julho de 2016

AGORA AMIGOS? Josimar de Maranhãozinho e Hemetério Weba são flagrados em evento "costurando" uma provável aliança para as eleições 2016

As suspeitas sobre um possível acordo envolvendo os dois líderes políticos da região e que pode ter resultado na desistência do candidato Márcio Regino Mendonça Weba (filho de Hemetério) em fazer oposição ao atual prefeito de Araguanã (apoiado por Josimar) estão sendo aos poucos confirmada. Muitos partidários dos dois deputados tentavam esconder a todo custo a troca de mensagens e conversas entre os dois e um resultante acordo político entre entes que até então eram tidos como inimigos declarados na região. O encontro registrado na varanda de uma fazenda aconteceu neste domingo (03), em um evento realizado em alusão ao aniversário de uma membra da família do empresário e líder político Zequinha da Pinheirense. Durante um bom tempo de conversa, foi visível o espanto de vários presentes com o grau de intimidade e respeito com que ambos os parlamentares se relacionaram. 

ANÁLISE POLÍTICA DE UM POSSÍVEL ACORDO:
Desde o final do ano passado, o deputado Hemetério Weba vinha demonstrando querer uma aproximação mais aplausível com Josimar tendo em vista a proximidade das eleições municipais em Nova Olinda e o desejo de Hemetério em retomar sua força política na cidade, Hemetério levou à estranheza seus aliados e adversários políticos ao elogiar publicamente no final do ano passado a administração da prefeita Detinha (esposa de Josimar) em Centro do Guilherme. Outro fator determinante para a reaproximação de ambos se deu após o fracasso da administração Delmar Sobrinho, a péssima gestão decepcionou até mesmo Josimar que não esconde sua decepção com a gestão municipal de Nova Olinda. Na última semana de junho, a notícia que retratava a aliança entre outros dois desafetos declarados Márcio Weba e Valmir Amorim em Araguanã deu "mais gás" para as suposições e muitos questionamentos passaram a povoar a imaginação dos palpiteiros políticos da região. Tanto Márcio Weba em Araguanã como o candidato apoiado por Delmar Sobrinho em Nova Olinda estariam indo de mal a pior e com pouquíssimas chances de êxito nas eleições que se aproximam. Hemetério que foi eleito com uma "mãozinha amiga" de Josimar teria rebaixado seu orgulho nos últimos meses e sido um dos incentivadores dessa aproximação. Aliados de Josimar não escondem o desejo do parlamentar em concorrer às eleições em 2018 como candidato a Deputado Federal, o que deixaria o caminho livre para Hemetério que pensa em se reeleger como Deputado Estadual daqui a dois anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design