Últimas notícias

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Em Santa Luzia do Paruá: Alunos de escola pública participam de palestra educativa e mutirão ecológico às margens do rio Paruá

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Paruá, através da Secretaria do Meio Ambiente, reuniu nesta terça-feira (07), um grupo de estudantes e funcionários, em um passeio de cárater ecológico, os alunos percorreram trechos as margens do rio Paruá nas proximidades do centro do Cizino, no Balneário Pedra do Amor, onde em um mutirão, recolheram um grande acumulado de lixo jogado pelos banhistas e frequentadores do local. Foram recolhidos garrafas pet, garrafas de vidro, sacos plásticos e latas de refrigerantes. Ainda durante a mobilização, os estudantes organizados em círculo, participaram de uma palestra sobre ecologia, preservação do meio ambiente e sustentabilidade proferida pelo Secretário do Meio Ambiente Madson e o Agente Florestal Cleomarques Ramos. Os professores das escolas parceiras também estiveram presentes prestando total suporte.
Os estudantes ouviram atentamente dicas de como ajudar na preservação da natureza e do próprio rio Paruá.
Os sinais de devastação são visíveis por toda parte, observando-se a destruição das arvores ciliares que precisam ser mantidas ao longo das margens do rio sempre mantendo o equilíbrio, para evitar desmoronamentos.
O tema preservação despertou a atenção dos estudantes que estavam muito animados e curiosos.
"Precisamos despertar nos nossos jovens, a consciência ecológica, e a responsabilidade com a preservação da natureza", afirmou o secretário. A programação é alusiva ao dia mundial do meio ambiente, que foi comemorado no dia 05 de junho.
Com informações do jornalista Chico da Voz

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design