Últimas notícias

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Em Santa Luzia do Paruá: Escola Amanhecer promove 2ª Edição do Projeto Gincana da Mamãe

A Gincana das Mães realizada pela Escola Amanhecer movimentou a cidade de Santa Luzia do Paruá, na última sexta-feira (06.05). Em seu segundo ano consecutivo o projeto visa homenagear as rainhas do lar, promovendo uma dinâmica diferente. No lugar das tradicionais festas com músicas antigas  e apresentações de jograis, a escola aposta na realização de brincadeiras e provas dinâmicas em uma competição para lá de animada. 
Divididas em equipes, as mamães ‘Rosa’ e ‘Lilás’ agitaram a Praça de Santa Luzia iniciando uma caminhada até a sede da Escola. Já na quadra, os times não mediram esforços para ganhar pontos. Futebol de Vassouras, Dança da laranja, corrida do saco e “torta-na-cara” estiveram entre as principais atividades do evento. Para Heloísa Chaves, mamãe da equipe Rosa, o projeto é importante, porque reúne as mães, num espaço em que podem demostrar seu amor pelos filhos de uma forma diferente. Para a mamãe Cideane, da equipe Lilás, a Gincana tira as mães da rotina proporcionando muita diversão.
Durante o evento, houve também o sorteio de muitos brindes,  patrocinados por mais de vinte empresas de Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda do Maranhão e Presidente Médici/MA. Para o professor Jocelmo, coordenador do projeto, a participação em massa das mães de aluno da escola demonstra a adesão da comunidade escolar à caminhada rumo a uma educação libertadora, renovada. “O crescimento do projeto aponta para um novo caminho para a educação local, no qual o entendimento dos pais diante de seu papel no desenvolvimento dos filhos é melhor definido.”, acrescenta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design