Últimas notícias

sábado, 16 de abril de 2016

Desatenção e velocidade incompatível quase provocam tragédia na BR 222, em Vitória do Mearim

Na tarde desta sexta-feira, 15, por volta das 13h10, no km 290 da BR 222, entre os municípios de Arari e Vitória do Mearim-MA, aconteceu uma colisão frontal entre uma van, um veículo de passeio e uma carreta. Apesar do perigo e dos danos causados pelo acidente, apenas uma pessoa se feriu, levemente. Mas por pouco o resultado não foi outro, pois no local haviam pessoas e outros veículos estacionados.
Entenda como aconteceu
Menos de duas horas antes, por volta das 11h30, um veículo de carga havia tombado no mesmo lugar (km 290), veículos e curiosos paravam para ver a situação. Foi quando o condutor de uma van branca, que trafegava sem a devida atenção e em velocidade incompatível para o local, ao perceber a aglomeração, freou bruscamente, perdeu o controle do veículo e colidiu primeiramente em uma carreta estacionada do outro lado da via e logo em seguida em um corsa que trafegava no sentido São Luís / Vitória do Mearim. A van seguia no sentido contrário, de Vitória para São Luís.
Em situações de ocorrência de acidentes é muito comum a aglomeração de pessoas e veículos no local. Como também é comum a ocorrência de um segundo e terceiro acidente por conta da quantidade veículos, desatenção de pedestres e pela curiosidade de outros condutores que chegam a parar o veículo sobre a BR para querer atender a dinâmica do acidente.
A PRF recomenda
Em situações de acidente em rodovias a Polícia Rodoviária Federal recomenda que o usuário só pare o veículo se realmente houver necessidade. Nesse caso ele deve posicionar o veículo em local seguro, de preferência em certa distância do local da ocorrência. Se ele não for parte interessada é melhor controlar a curiosidade e seguir viagem para evitar aglomeração e outro acidente.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design