segunda-feira, 25 de abril de 2016

Conselho Tutelar de Santa Luzia do Paruá está funcionando em novo endereço

O Conselho tutelar de Santa Luzia do Paruá está em novo endereço e agora conta com instalações modernas e confortáveis. São salas climatizadas e espaço amplo. Com isso, passa a ter um atendimento mais humanizado e melhora a acolhida, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente. Os atuais conselheiros tutelares aprovaram e elogiaram a mudança já que há décadas o prédio que abrigava os conselheiros da cidade se encontrava em situação inadequada para a realização de atividades internas com crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade. O antigo prédio do Conselho Tutelar funcionava ao lado de dois bares da cidade e a localização era tida como motivo de crítica pela população há muitas gestões.
A conselheira Karline esboçou seu contentamento com a mudança: "É um local que possibilita uma maior comodidade, e que permite acima de tudo o desenvolvimento e realização de trabalhos com crianças e adolescentes já que há um amplo espaço a ser utilizado aqui", ressaltou a conselheira.

A nova sede funciona na Avenida Professor João Moraes de Sousa, próximo à Secretaria de Assistência Social e ao lado do cartório eleitoral.