Últimas notícias

sábado, 5 de março de 2016

Em Santa Luzia do Paruá: Símbolo da cidade, rio Paruá "respira aliviado" após a chegada do período chuvoso

Imagens publicadas nas redes sociais em meados de dezembro de 2015 mostravam o que antes era um rio valente e imponente, no que mais parecia um rio agonizando suas dores.

Como consequência da forte estiagem, prolongamento do período sem chuva somado ao recorde de queimadas, o rio foi perdendo toda a sua exuberância hidrográfica. Quem
Em dezembro, o cenário era de desolação
passava pela ponte que corta o rio Paruá por muitas vezes questionava o que estaria acontecendo com o rio que deu origem ao nome da cidade, se fazia possível percorrer o rio de um canto a outro, uma criança de pouco menos de 4 anos de idades atravessaria o mesmo tranquilamente, tamanho a fragilidade e a escassez de água em seu leito. Porém o que era lamentação se converteu em pranto, o que se agarrava na esperança, hoje se agarra na feliz realidade que denota a recuperação do rio que mesmo sendo atingido diretamente pela extração ilegal de madeira, areia e outros materiais, ainda assim resiste as dificuldades na expectativa de que dias melhores possam ser oferecidos aos nossos netos. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design