Últimas notícias

terça-feira, 1 de março de 2016

AGORA LASCOU: Pacientes e funcionários do Hospital de Araguanã são tratados com ÁGUA DA CHUVA misturada a FEZES DE URUBU

A realidade no sistema de Saúde da cidade de Araguanã atualmente é comprometedora. Pra piorar ainda mais o patamar referente a saúde pública, um fato que se prolonga por vários dias tem chamado atenção de populares que transitam no entorno do hospital municipal da cidade. A caixa d`água do hospital responsável pelo armazenamento da água usada em diversas áreas da unidade se encontra totalmente exposta às condições externas. As fortes chuvas e ventos terminaram por fim arrancando a tampa superior da caixa que hoje tem servido como deposito da água da chuva e fezes de urubus que se utilizam das bases laterais da caixa para descansarem. A diretoria da unidade apesar de conhecer o problema não tomou até hoje nenhuma providência. Ontem (29/02) recebemos novas imagens tiradas do local mostrando que mesmo após as reclamações de pacientes, o problema continua insolúvel.

Enquanto a vigilância sanitária ou outro órgão competente não toma as devidas providências em relação a esse crime contra a saúde pública, os resíduos provenientes da água da chuva e até fezes de urubus dissolvidas seguem fazendo parte da rotina das torneiras do hospital. O único fato positivo a ser observado relaciona-se ao fato de que há consumo de água mineral em bebedouros instalados no local, porém é a água proveniente da caixa aberta que se faz utilizável para a limpeza de equipamentos, lavagem e outros usos no local. Tentamos entrar em contato com a Prefeitura Municipal mas não obtivemos sucesso. O fato é que a gestão municipal de saúde precisa urgentemente esclarecer à populares e denunciantes a origem da água utilizada na rotina do hospital.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design