terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão nas residências de Eduardo Cunha e Edison Lobão

A Polícia Federal cumpre no inicio da manhã desta terça-feira (15), mandado de busca e apreensão nas residências do atual Presidente da Câmara, Eduardo Cunha e do senador e ex-ministro Edison Lobão (PMDB). A Polícia Federal cumpre no início da manhã desta terça-feira (15), mandado de busca e apreensão nas residências do atual Presidente da Câmara, Eduardo Cunha e do senador e ex-ministro Edison Lobão (PMDB). Documentos obtidos pelo Ministério Público apontam que o dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, declarou que pagou R$ 1 milhão para Edison Lobão no período em que o mesmo se encontrava a frente do Ministério de Minas e Energia. Na declaração foi revelado que Lobão havia sido procurado com o objetivo de favorecer os interesses do consórcio responsável pela usina nuclear Andra 03. Além desta denúncia, pesa sobre Lobão a acusação imposta em delação do ex-diretor da Petrobras, Roberto Costa que informou ter entregue R$ 2 milhões à Roseana Sarney para campanha ao governo do Maranhão em 2010.