Últimas notícias

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Com receio de ficar sem WhatsApp, usuários brasileiros apelam para o uso de aplicativos que "burlam" o bloqueio ao criar VPNs

É indiscutível a afirmação de que o WhatsApp (aplicativo de mensagens) se tornou viral no Brasil e essencial no cotidiano do brasileiro. O uso deste vai muito além de diversão, pois independentemente de conversas paralelas, o aplicativo também é muito útil quando nos referimos ao mesmo como instrumento de trabalho de empreendedores informais e até em pequenas e grandes empresas. O bloqueio deferido pela justiça brasileira repercutiu e continua a repercutir nas redes sociais (Twitter e Facebook). Mas com a democratização de ferramentas, torna-se possível "escapar" desse tipo de bloqueio, é o caso de aplicativos para smartphones que criam a chamada VPN (termo em inglês que traduzido quer dizer Rede Virtual Privada). Com o uso de aplicativos disponíveis gratuitamente na loja PlayStore qualquer usuário pode "burlar" legalmente esse bloqueio e fazer uso do WhatsApp sem qualquer dor de cabeça.

Qual a função de uma VPN?
VPNs camuflam sua localização no globo e redirecionando seu tráfego por outro país. Ainda assim, é preciso que seus amigos e familiares façam o mesmo para que vocês possam conversar durante esse período.

Como criar uma VPN para acessar o WhatsApp normalmente?
Na PlayStore (loja de aplicativos) existem dezenas de opções de aplicações que criam uma rede privada (VPN), dentre as tais iremos destacar algumas que podem ser bem aproveitadas por quem quer fazer uso do WhatsApp. 

São elas:
Unlimited Free VPN by betternet

SuperVPN Free VPN Client

Touch VPN


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design