Últimas notícias

sábado, 14 de novembro de 2015

Deputado Josimar defende a liberdade de imprensa e cobra rigor nas investigações que envolvem o assassinato do blogueiro Ítalo Diniz

Grande admirador e defensor do Deputado Josimar, Ítalo Eduardo Diniz não escondia sua admiração pelo parlamentar. Ao receber a notícia relatando o assassinato do blogueiro na noite de ontem (13) em Governador Nunes Freire, o deputador foi enfático e informou que irá acompanhar de perto os trabalhos de investigação da polícia. Por volta das 09h15min deste sábado (14), Josimar usou sua página em rede social para externar suas considerações acerca do ocorrido e para confrontar o que chama de "ato covarde" contra a liberdade de imprensa. Aproveitou ainda para exigir rigor na apuração dos fatos com o objetivo de se chegar a uma rápida elucidação do crime.
Confira na integra as palavras do deputado:
"É com um profundo sentimento de pesar, dor e revolta que recebi a triste notícia do bárbaro assassinato do amigo e Blogueiro Ítalo Diniz, ocorrido nessa última sexta, 13. Ítalo era uma voz ativa da sociedade, um profissional ético e de grandes virtudes. Esse ato covarde é um ataque frontal a liberdade de imprensa, pois o mesmo já havia relatado ter sofrido “ameaças” de gente incomodada com suas postagens.
Quero aqui afirmar, que estarei acompanhando esse caso de perto e espero que a justiça seja feita o quanto antes, para que os culpados recebam uma punição exemplar. Queremos que o braço forte da justiça promova "investigações imparciais, rápidas e independentes" sobre todos os tipos de violência ou ameaça contra jornalistas.
Aqui levo á família enlutada o meu abraço e meus pêsames, em especial a professora Fátima, mãe do Ítalo. Estamos todos consternados e profundamente tristes, mas acreditamos em Deus e na justiça que será feita, DESCANSE EM PAZ Ítalo Diniz."



DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design