Últimas notícias

terça-feira, 27 de outubro de 2015

POLÊMICA em Santa Luzia do Paruá: Facilidade no acesso a drogas por parte de estudantes, preocupa pais e autoridades municipais

O que aparentemente seria somente um registro (selfie) de um momento de lazer organizado improvisadamente por adolescentes, acabou se tornando uma verdadeira dor de cabeça para a família de ambos, após os registros fotográficos expondo o que seria o consumo de "cigarros suspeitos" se espalhar através de redes sociais (WhatsApp e Facebook) em cidade de Santa Luzia do Paruá. Na imagem publicada anteriormente pela página, haviamos optado por ocultar o rosto dos 03 adolescentes tendo em vista resguardar a identidade dos mesmos perante a sociedade. O flagrante denota a facilidade encontrada por estudantes e adolescentes que por curiosidade decidiram supostamente experimentar drogas já consideradas comuns dentro de um mercado que cresce alinhado a diversos tipos de crimes. Encontrar quem faça uso ou comercialize algum tipo de droga dentro do perímetro urbano de Santa Luzia do Paruá não requer nenhum sacrifício. A facilidade no acesso tem preocupado pais e autoridades municipais. A polícia tem procurado diluir ao máximo os pontos de comercialização de entorpecentes na cidade, realizando prisões de pessoas ligadas ao tráfico, a grande problemática é que esse tipo de comércio ilícito tem se dinamizado a cada dia e infelizmente tem chegado às portas das escolas municipais de Santa Luzia do Paruá. No último mês foram registrados casos dentro de escolas do município envolvendo consumo de bebidas alcoólicas e uso de drogas por adolescentes que optam por esse tipo de comportamento visando serem aceitos dentro de grupos sociais formados dentro da própria comunidade escolar.

Ps: A imagem anteriormente publicada mesmo estando de acordo com a lei, não expondo rostos nem citação de nomes, foi retirada em virtude de um pedido feito pela família de um dos adolescentes. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design