Últimas notícias

sábado, 17 de outubro de 2015

Com receio de perder apoios políticos, deputado Junior Verde dispara contra suspensão de 120 dias do seguro-defeso


Com receio de que a suspensão oficializada pela portaria 192 do Ministério da Agricultura possa atingir seus planos futuros, o deputado Junior Verde (PRTB) aproveitou um espaço concedido ao mesmo na Assembleia Legislativa do Maranhão, para questionar a ação de suspensão do beneficio que hoje é uma das suas principais fontes de votos.
Como é que o governo federal junta à pasta da Agricultura um ministério tão importante como o da Pesca, que estava se consolidando no cenário nacional com os projetos e iniciativa de produção?” questionou o deputado que já foi superintendente da Pesca no Maranhão.
"No final do ano inicia a reprodução das espécies, mas agora, simplesmente, foi suspenso o período de defeso, o que significa dizer que o pescador vai pescar as espécies ovadas e desequilibrar o meio ambiente e a nossa produtividade do pescado" - completou.
Especialistas em cenário politico ironizaram a fala do deputado e questionaram a sua real intenção ao se mostrar desfavorável a suspensão por 120 dias do beneficio seguro-defeso. 
Segundo citação, a maior preocupação do deputado não seria os verdadeiros pescadores já que a suspensão servirá para recadastramento e checagem de informações, o que não totaliza um prejuízo a quem verdadeiramente depende da pesca. Junior Verde galgou em todo o estado apoio politico se valendo principalmente da emissão de benefícios como o do seguro-defeso sem sequer se preocupar com a checagem da veracidade das informações que levavam uma pessoa que nunca pisou em rios nem possui habilidade no pescar à concessão do benefício.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design