quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Carregamento de madeira ilegal é apreendido pela Polícia Rodoviária Federal em Santa Inês

Policiais rodoviários federais apreenderam na madrugada desta quinta-feira (08/10), na UOP PRF em Santa Inês, na BR 316, KM 264, um carregamento de 17,5 m3  madeira serrada sem licença ambiental e sem documento fiscal. O produto estava sendo transportado em um caminhão Mercedes  Benz LS 1525 de placas MYT-0980, conduzido por Reginaldo Ribeiro da Costa. A fiscalização aconteceu por volta das 04h00 quando o veículo foi abordado pelos policiais de plantão, que estavam de plantão em um ônibus posto móvel da PRF, estacionado ao lado do posto fixo de Santa Inês-MA, enquanto este aguarda o início dos trabalhos de reforma (manutenção), que vai melhorar as instalações físicas da Unidade Operacional. O início da manutenção deverá ocorrer em um prazo previsto de 30 dias.
Na última segunda-feira os policiais já haviam retido outro carregamento de madeira na BR 316, que é o principal escoadouro da região produtora para o mercado consumidor, especialmente o Nordeste brasileiro. O motorista foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil em Santa Inês e o veículo encontra-se retido na delegacia da PRF à  disposição da Polícia Civil.