Últimas notícias

domingo, 9 de agosto de 2015

Em Santa Inês: Brincadeira de criança termina com jovem morto após ser atingido por "linha chilena" em pipa

Um fato trágico e lamentável chocou a população de Santa Inês no final da tarde deste domingo (09). O jovem Natan, bastante conhecido na cidade, foi a vítima fatal da perigosa linha chilena, utilizada nas brincadeiras com pipas. Além da comoção, o fato revoltou os moradores.
Segundo as informações preliminares, Natan seguia em sua motocicleta com um amigo na BR, próximo a loja Maranhão Motos, por volta das 17:00 hrs quando foi surpreendido pela linha cortante. Ele caiu após ter o pescoço atingido e receber um corte profundo. Ele não resistiu ao grave ferimento e veio a óbito no Hospital Tomaz Martins.
Natan tinha 29 anos de idade e era designer de uma loja de comunicação visual e muito querido no município. Ele deixa sua mulher grávida.
Nas Redes Sociais foram muitas as mensagens deixadas ao jovem:
“Sem palavras pra descrever o sentimento dessa perda e como ela aconteceu. Descanse em paz,Natan. Você aqui na terra realmente fez um PERFEITO papel! Me tremo ao escrever….”
“Não dar pra acreditar, vá com Deus meu amigo, que o senhor conforte sua família e seus amigos! ”
“Até agora sem querer acreditar que vc se foi… Natan… É muito triste vê um jovem como vc indo embora assim tão repentinamente…levei um susto muito grande com a noticia sem querer acreditar até agora em tudo isso…
‪#‎vácomDeus…”
“Todos nós estamos muito triste com sua perca Natan muito triste falar isso mais vai em paz, meus pêsames a seus familiares, muita tristeza vc partir dessa forma por causa de uma linha de pipa isso não era pra existe em qualquer lugar.ainda mais pra crianças brincarem.”
“Cara eu não acredito nisso, não acredito!! Natan!!estou sem acreditar !! Brother e gente boa pra caramba! Não acredito, uma linha de cerol?!!”

O PERIGO
Atualmente as pipas tem finalidade recreativa sendo uma brincadeira apreciada por crianças e também por adultos. Nos meses de férias escolares, essa prática é frequente. Atualmente a diversão tem sido em se realizar confrontos entre pipas, ou seja, o objetivo é “cortar” (daí a origem do cortante), ou seja, derrubar a pipa do outro. Para tanto, utilizam-se do famigerado cerol ou cortante, colocado nas linhas das pipas.
O cerol é o nome dado a uma mistura de cola com vidro moído ou limalha de ferro (pó de ferro), que é aplicado nas linhas que são utilizadas para erguer as pipas. É importante frisar, também, sobre a linha chilena, que chega a cortar quatro vezes mais do que a linha com cerol. A linha chilena é feita a partir de quartzo moído e óxido de alumínio.

Com informações de William Junior

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design