Últimas notícias

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

25 novos promotores de justiça são empossados pelo Ministério Público do Maranhão

Foram empossados na sexta-feira, 14, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada no Hotel Pestana, 25 novos promotores de justiça substitutos que passam a integrar os quadros do Ministério Público do Maranhão. Eles disputaram as vagas com mais de 1.500 inscritos no concurso para ingresso na carreira, iniciado em 2013 e concluído em 2014.
Da solenidade, que foi presidida pela procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, participaram membros do Ministério Público, familiares dos empossados e convidados.
Como parte do protocolo cerimonial, a procuradora de justiça Rita de Cássia Maia Baptista fez a leitura do termo de posse; a empossanda Ariadne Dantas Menezes prestou juramento e, por fim, os novos promotores assinaram o termo de posse e receberam o ato de nomeação das mãos da procuradora-geral.
Ariadne Dantas Menezes também fez o discurso em nome dos seus pares. Agradeceu aos familiares; destacou que a posse não é a realização de um sonho, mas o início dele; falou das dificuldades para chegar até esse momento e revelou o que a sociedade maranhense deve aguardar de todos no exercício de suas funções institucionais. "Que sejamos, para eles, a esperança de um futuro próspero e possível. Sejamos promotores da igualdade, da cidadania. Promotores do respeito, da diversidade. Promotores da justiça. Promotores de Justiça".
A recomendação para que os promotores de justiça empossados dialoguem com a comunidade e saiam dos gabinetes também esteve presente na saudação do corregedor-geral do MPMA, Suvamy Vivekananda Meireles. "Examinem a realidade social da comarca onde irão atuar. Não se tranquem nos seus gabinetes, porque será à porta deles que o cidadão irá bater em busca de soluções para as mazelas que os afligem", orientou.
O corregedor encerrou sua fala colocando-se à disposição, juntamente com os promotores-corregedores e servidores, para orientar e apoiar os colegas, "sem deixar de exercer o papel correicional".

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design