quinta-feira, 9 de julho de 2015

Polícia Federal, Ibama e Funai iniciam hoje (09), grande operação na região visando combater extração ilegal de madeira e uso indevido de terras indígenas

Segundo informações repassadas por Roberto Cabral Borges (Comandante da equipe do IBAMA), não existe um prazo definido para o encerramento das operações na região. Diversas equipes serão alocadas rumo a territórios indígenas e de preservação ambiental, com o objetivo de fragmentar a ação criminosa e ilegal por parte de madeireiros e exploradores das terras indígenas. Diversas unidades da Polícia Federal se encontram já dentro do perímetro correspondente a cidade de Centro do Guilherme, porém a operação deve se estender. Além da Polícia Federal, IBAMA e Funai, a operação também contará com apoio de policiais militares e outras instituições. Sem entrar em maiores detalhes, Roberto Cabral informou que a operação que será iniciada tem o mesmo objetivo da realizada anteriormente na cidade de Buriticupu.