quarta-feira, 22 de julho de 2015

IMAGENS FORTES: Imprudência provocou a morte de irmãos zedoquenses em Manaus na manhã de hoje (22)

Seis pessoas morreram esmagadas no início da manhã desta quarta-feira (22) em um acidente de trânsito envolvendo um carro de passeio e um ônibus do transporte especial, na avenida Grande Circular 2, bairro Alfredo Nascimento, sentido Nova Cidade, Zona Norte.
A fatalidade ocorreu por volta de 5h40, quando o motorista do Voyage preto de placa JXS-7271 perdeu o controle do veículo, subiu o canteiro central e bateu de frente com um ônibus de transporte especial da empresa Transena, placa JWY 6294, que vinha em sentido contrário. O ônibus transportava entre 25 e 27 trabalhadores de um empresa do Distrito Industrial.  O motorista e os funcionários não tiveram ferimentos. O trânsito ficou completamente travado na área.
Conforme o Corpo de Bombeiros, dois homens e quatro mulheres que estavam no interior do carro morreram na hora. O veículo ficou completamente destruído.
Robson e Antônio (residentes em Zé Doca)
Segundo informações de testemunhas, antes de bater contra o ônibus, o carro fazia zig zag na rua.
De acordo com o mototaxista Hamilton Medes da Mota, que estava no posto de gasolina em que as vítimas bebiam na loja de conveniência do local, momentos antes do acidente, todas as seis apresentavam estar alcoolizadas.
Quando os vi, eles estavam bebendo e depois entraram no carro, dois rapazes e quatro moças, e o motorista saiu cantando pneu. Quando peguei um passageiro que deixo sempre no bairro Nova Cidade, eu peguei a avenida Grande Circular e quando passei pelo local já tinha acontecido o acidente. Ao me aproximar, identifiquei que era o mesmo pessoal que estava bebendo no posto”, disse o mototaxista.

Entre as vítimas estavam dois irmãos de Zé Doca, Antônio Nascimento Bastos, 24, e Robson Nascimento Bastos, 25, que dirigia o veículo. As informações são de Raimundo Gonçalves, tio dos rapazes. Ele relatou que, à noite, esteve com os sobrinhos em uma partida de futebol, em um campo do Puraquequara, mas não soube informar qual o destino que os rapazes tomaram depois.
Também estavam no veículos as jovens Erika Cristina Pereira dos Santos Braga, 19; Raquel Tamires Magalhães Rodrigues, de 16; Maizi Maiara Lima Parente, também com 16; e Thaysa Lopes, de 21.
Muitos curiosos foram ao local e acabaram prejudicando ainda mais o trânsito. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Poucos minutos antes do acidente uma das vítimas postou uma publicação em sua rede social informando que estaria com sede de álcool. CONFIRA ABAIXO:

CONFIRA MAIS IMAGENS (CLIQUE PARA AMPLIAR):