terça-feira, 14 de julho de 2015

Em Maracaçumé: Polícia Federal destrói 154 mil pés de maconha em região ocupada por indígenas

Uma Operação da Polícia Federal (PF) incinerou 154 mil pés de maconha em Maracaçumé, no oeste do Maranhão, na divisa com o Pará. A região é ondem vive os indígenas Awá-Guajá, considerada a tribo mais ameaçada de extinção do mundo.
O total destruído equivale a 38 toneladas de droga. Quatro helicópteros foram utilizados na operação, que aprendeu armas, sementes e quatro caminhões.
Os veículos foram abandonados no interior da Reserva Ecológica do Gurupi, área de Mata Amazônica que deveria ser reservada a cientistas e pesquisadores. Um dos veículos estava cheio de madeira cortada. Um trator utilizado para desmatar a floresta também foi queimado.

Com informações do G1 MA