Últimas notícias

domingo, 21 de junho de 2015

Se a eleição presidencial fosse hoje, Aécio teria 35% e derrotaria Lula (25% das intenções de voto) afirma pesquisa DataFolha

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (21/06) pelo jornal Folha de S.Paulo simulou a corrida presidencial. O senador Aécio Neves (PSDB) aparece com 35% das intenções de voto, seguido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 25%. Em terceiro lugar, aparece a ex-senadora Marina Silva, com 18% das intenções de voto. Eduardo Paes (PMDB), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) aparecem com 2% cada. 
Em outro cenário, que considera Geraldo Alckmin ao invés de Aécio Neves como candidato do PSDB, Lula aparece em primeiro (26%), seguido por Marina Silva (25%) e Alckmin (20%).
A pesquisa também avaliou o desempenho de outras figuras políticas. Apenas 4% dos entrevistados disseram conhecer muito bem o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Ele é desconhecido para 43% das pessoas. O resultado do vice-presidente Michel Temer, do presidente da Câmara Eduardo Cunha e do presidente do Senado Renan Calheiros, não são muito melhores. Os entrevistados que dizem desconhecê-los são, respectivamente, 28%, 35% e 26%.
O Datafolha fez 2.840 entrevistas em 174 cidades na quarta-feira (17) e na quinta (18). A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design