segunda-feira, 8 de junho de 2015

Caminhão de eletroeletrônicos da loja AMERICANAS.COM é alvo de tentativa de furto entre as cidades de Santa Luzia do Paruá e Nova Olinda

A ocorrência foi registrada na manhã de hoje (08). Segundo informações repassadas pela vítima, o mesmo observou que estava sendo seguido por outro caminhão e que nessa observância o veículo em questão já havia ultrapassado o caminhão de eletroeletrônicos por diversas vezes dentro do trecho correspondente a BR 316. Ao chegar dentro do perímetro da cidade de Nova Olinda do Maranhão, o motorista do caminhão de eletrônicos relatou ter sido abordado por outro caminhoneiro que emparelhou seu caminhão (Placa MHF-2186/SCANIA/G 420 A6X2 - 2010/2010 - BRANCA) ao lado do caminhão da vitima e fazendo uso de sinais, solicitou que o mesmo parasse o caminhão de eletrônicos e rompesse o lacre de segurança do veículo. Ao se deparar com o imprevisto, o motorista do caminhão de eletrônicos acelerou o veículo e se deslocou em alta velocidade rumo à Santa Luzia do Paruá em busca de aúxilio. Ao estacionar no Posto Pinheirense, o motorista acionou através do telefone os policiais militares que em parceria com os policiais civis conseguiram interceptar o caminhão do suspeito próximo ao Outeiro. O que chamou a atenção dos policiais foi o fato do suspeito tentar usar indevidamente um caminhão de propriedade da empresa "PERDIGÃO" para realizar a ação que resultaria na tentativa de furto dos eletroeletrônicos. O suspeito e motorista do caminhão da empresa Perdigão confirmou que ao abordar o veículos, pretendia transferir a carga do caminhão de eletrônicos para a carroceria do seu caminhão e revender a atravessadores ou receptadores. Sergio Marcos da Silva, vítima e motorista do caminhão que presta serviços para a empresa Americanas.com ressaltou que mesmo sem nenhuma identificação da empresa no baú do veículo, viaja receoso de ser vítima de bandidos que visam essas cargas de fácil receptação e comercialização.

CONFIRA A FOTO DO CAMINHÃO USADO PELO SUSPEITO (CLIQUE PARA AMPLIAR):

O caminhão guiado pelo suspeito ficou retido durante toda a tarde de hoje no pátio do Rodoshopping