Últimas notícias

terça-feira, 23 de junho de 2015

Acidente no campo de Perizes deixa 4 mortos e 2 feridos

Segundo a PRF, o acidente envolveu uma Hilux e um Corsa Classic. Entre os mortos uma criança que ainda não tinha três anos completos

A PRF atendeu um grave acidente no trecho do Campo de Peris, no município de Bacabeira a 15km da entrada da Ilha de São Luís-MA. A colisão aconteceu por volta das 15h desta segunda feira (22), no km 38 da BR 135, quando uma caminhonete Hilux, que transitava no sentido decrescente (entrando em São Luís) invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o Corsa Classic, que saía da capital maranhense. Segundo os policiais rodoviários federais que atenderam a trágica ocorrência o mais provável é que a caminhonete tentou ultrapassar outro veículo e não percebeu a aproximação do Classic que transitava em sentido contrário. O veículo de passeio tem placa de Humberto de Campos e o emplacamento da Hilux é de outro estado, e estaria à serviço de uma empresa de Santo Antônio dos Lopes. Os ocupantes da caminhonete fugiram do local pelo mato sem prestar socorro às vítimas. 
Todos os mortos e lesionados eram ocupantes do Classic. A PRF aguarda a identificação dos mortos pelo Instituto Médico Legal, o que deverá acontecer ainda na noite desta segunda feira. Duas vítimas já são conhecidas. O motorista do Classic: Janilson Freitas de Sousa, nascido em 27/09/1972, e a criança: Alejandro Porto dos Santos, 09/08/2012. Outra vítima que também veio a óbito seria a mãe da criança. A PRF deverá divulgar nas próximas horas todos os nomes das vítimas,  incluindo os dois feridos graves, que foram socorridos pelo SAMU e pelo helicóptero do GTA. 
A BR só foi liberada totalmente por volta das  20h. Não bastassem os transtornos provocados pelo acidente aos usuários da BR 135, dois outros veículos de carga apresentaram defeito no trecho do Campo de Peris. A colisão frontal não está entre os tipos de acidentes mais verificados nas rodovias federais, porém, é o que provoca o maior número de óbitos. Um recurso simples que pode ajudar a salvar vidas é usar os faróis do veículo acesos durante o percurso. O procedimento é uma recomendação do CONTRAN e faz parte das orientações da PRF a todos os condutores do país. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design