domingo, 5 de abril de 2015

Quatro presos fogem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Quatro presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na madrugada deste domingo (5). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), eles tiveram ajuda de oito homens armados, que ocupavam uma caminhonete e um veículo de passeio.
Os proprietários dos veículos roubados após a fuga dos presos foram localizados. Eles aguardam para serem ouvidos no posto da PRF, na saída de São Luís. Até a atualização desta matéria, as 16h40, nenhum dos fugitivos foi recapturado. A polícia também não tem pistas sobre o paradeiro do grupo armado que participou da fuga.
Oito homens armados, que ocupavam uma caminhonete e um veículo de passeio, estacionaram em frente ao Complexo Penitenciário e atiraram contra as guaritas de segurança, na madrugada deste domingo (5). Houve troca de tiros com homens do Batalhão de Choque, mas quatro detentos conseguiram escapar usando uma corda.

Ao passarem pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo efetuou disparos contra os policiais de plantão. Houve troca de tiros e um policial foi atingido no pé. A caminhonete usada na fuga foi abandonada no Campo de Perizes.

Corda usada pelos bandidos para facilitar a fuga
Após despistar os policiais, o grupo roubou um outro veículo. Os carros já foram encontrados. Eles foram deixados no povoado Santa Cruz, nas proximidades da cidade de Morros, no Maranhão. Homens do Grupo Tático Aéreo, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal estão em busca do grupo.

Os fugitivos foram identificados como Hilton Carlos Martins, John Lennon da Silva, John Carlos Campos Silva e Adeilton Alves Nunes.
Esta é a terceira fuga de presos registrada no sistema prisional maranhense neste ano, e a segunda no Complexo de Pedrinhas.

Fonte: G1 MA