Últimas notícias

terça-feira, 28 de abril de 2015

Aulas do Ensino Médio em Araguanã iniciam normalmente hoje (28), graças a acordo firmado entre Pároco e Prefeito Walmir Amorim

Neste último domingo (26) às 16:00, foi realizada no Centro de Formação São Sebastião, uma reunião para nortear um rumo para a retomada das aulas do Ensino Médio em Araguanã. Mesmo após diversos protestos por parte de pais e alunos, a resposta esperada pelo Estado não foi significativa ao ponto de serem retomadas as aulas normalmente.
Alcione Lima Sousa Pereira, professora e uma das militantes do movimento que pedia a retomada das aulas, destacou a importância do acordo firmado no último domingo entre o Pároco Francisco Costa Moraes e o Prefeito de Araguanã Walmir Belo Amorim. Mesmo não sendo de responsabilidade da gestão municipal sanar o problema, o prefeito gentilmente se propôs a negociar uma saída que fosse louvável.
A Prefeitura Municipal de Araguanã se comprometeu a efetuar o pagamento no valor de R$ 26.727,42 ou seja 50% do débito total do Estado, até o dia 15 de maio. A Prefeitura se comprometeu também a pagar o valor mensal de 4.600,00 referente ao mês de funcionamento a partir da data de reabertura do Centro de Formação São Sebastião. Sob as responsabilidades da Paroquia, assim que o Estado efetuar o valor referente às parcelas em atraso, a Paroquia ressarcirá o valor repassado pela Prefeitura.

CONFIRA MAIS IMAGENS DA REUNIÃO (CLIQUE PARA AMPLIAR):




DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design