Últimas notícias

terça-feira, 31 de março de 2015

Superlotação e desordem marcaram o dia de quem pretendia sacar parcela do seguro-defeso na agência da CAIXA na cidade

Como já era de se esperar, quem se deslocou hoje pela manhã à CAIXA Econômica de Santa Luzia do Paruá teve que se deparar com um verdadeiro "caldeirão humano". O motivo??? Falta de espaço, demora no atendimento preferencial e nos caixas eletrônicos.
Desde as 4 horas da madrugada quem circulava pelas imediações da agência já se deparava com um grande número de "pescadores" beneficiários esperando a abertura do horário do expediente bancário para realizar o saque da parcela do benefício. Após inúmeros ensaios de confusões e desentendimentos, a Polícia compareceu ao local para "esfriar" os ânimos dos mais exaltados, porém o misto entre a temperatura alta e pancadas de chuvas fez com que muitas pessoas viessem a desmaiar no local, sendo socorridas por populares próximos. A demanda fez aumentar também o movimento na Lotérica, único canal alternativo da CAIXA na cidade.

O Seguro Defeso é uma Assistência financeira temporária concedida ao pescador profissional que exerça sua atividade de forma artesanal.
O benefício serve para os pescadores que trabalham individualmente ou em regime de economia familiar, ainda que com o auxílio eventual de parceiros, e que esteja com suas atividades paralisadas no período de defeso.

O pescador receberá o número de parcelas equivalente aos meses de duração do defeso, conforme portaria fixada pelo IBAMA. O valor de cada parcela é de um salário mínimo.

CONFIRA MAIS IMAGENS (CLIQUE PARA AMPLIAR):


MULHER NÃO RESISTIU E DESMAIOU NO MEIO DA MULTIDÃO

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design