Últimas notícias

sábado, 21 de março de 2015

Realizado ontem (20) na Câmara, o Lançamento Oficial do Projovem Campo em Santa Luzia do Paruá

O ProJovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos  jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo. Em outras palavras, o programa vai possibilitar que jovens que tenham deficit escolar por desistência ou por outros fatores possam recuperar o tempo perdido e a auto-estima através do ensino e da convivência com outros alunos e profissionais.
Os participantes recebem uma bolsa de R$ 1.200,00 em 12 parcelas e têm de cumprir 75% da frequência. O curso, com duração de dois anos, é oferecido em sistema de alternância —intercalando tempo-escola e tempo-comunidade. O formato do programa é de responsabilidade de cada estado, de acordo com as características da atividade agrícola local.
Santa Luzia do Paruá com isto, está introduzida dentro de um seleto grupo de municípios maranhenses que foram contemplados com o ProJovem Campo. Além de Santa Luzia do Paruá, só outros 10 municípios do maranhão estão dentro desta lista. A execução do programa em Santa Luzia do Paruá se fará em 4 pólos buscando otimizar os trabalhos e melhorar ainda mais os resultados que serão obtidos.

CONFIRA MAIS IMAGENS (CLIQUE PARA AMPLIAR):







DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design