Últimas notícias

terça-feira, 17 de março de 2015

Grande movimentação de policiais no perímetro urbano despertou boatos e gerou especulações hoje (17) em Santa Luzia do Paruá

Como muitos diriam, o dia de hoje em Santa Luzia do Paruá foi agitado por diversos boatos mal fundamentados dando conta de que o Bradesco havia sido assaltado, outros dando conta de que o aumento do efetivo se deu após escutas telefônicas e por ai vai.

Como tudo começou?
Algumas informações desconexas chegaram à policial local ressaltando uma situação envolvendo a possibilidade de uma assalto se desenhar na Agência da CAIXA Econômica de Santa Luzia do Paruá e não inicialmente o Bradesco, porém a polícia não quis tratar como um blefe, mas a informação que recebemos dos policiais no fim da tarde de hoje é que a informação possa ter se originado com o objetivo de desviar o foco da Polícia e concentrar o efetivo policial da região em um único ponto. Os políciais locais já descartaram a informação acerca das escutas telefônicas.
Os investigadores da Polícia Civil de Santa Luzia do Paruá receberam a informação através de um denunciante relatando que a probabilidade do Banco Bradesco ou adjacentes ser alvo de um assalto seria grande na data de hoje devido a movimentações suspeitas na região. Os policiais preferiram não descartar a informação para evitar serem surpreendidos por quaisquer que fossem as situações de perigo.
Desde ontem (16) a noite, a Polícia se desdobrou em excursões dentro do perímetro luziense buscando identificar situações suspeitas que viessem a confirmar a informação recebida. Os policiais então baseados no velho ditado que diz "É melhor prevenir do que remediar", solicitaram o apoio de alguns destacamentos da região, que prontamente atenderam ao pedido e se deslocaram no início da manhã de hoje para Santa Luzia do Paruá. Após uma reunião onde ficaram definidas as metas a serem cumpridas, os policiais se organizaram estrategicamente em alguns pontos da cidade. Enquanto alguns ficavam de prontidão nos pontos, policiais dentro de uma das viaturas circulavam na cidade a fim de coibir qualquer situação suspeita.

Durante todo o decorrer do dia de hoje os polícias de forma incansável alternavam seus pontos buscando dar uma resposta para qualquer possível assalto, o que não aconteceu durante todo o expediente bancário de hoje (17). 
Graças a Deus nenhuma ocorrência ou confirmação de tentativa de assalto se viu confirmada, mas a situação serviu para deixar explicito a rapidez da resposta da polícia para casos deste tipo, já que mesmo não se confirmando a policia agiu da forma mais correta possivel para garantir a segurança caso este pudesse ocorrer.

CONFIRA MAIS IMAGENS (CLIQUE PARA AMPLIAR):

Primeiro Grupo - Policiais de prontidão próximo ao Posto João Victor e Distribuidora Iris (Correspondente Bradesco)

Segundo Grupo - Policiais de prontidão em frente ao Gulla Center

Terceiro Grupo - Policiais de prontidão em frente a saída da Rua da Paz




DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design