Últimas notícias

quarta-feira, 18 de março de 2015

Agentes de Saúde realizaram hoje (18) caminhada de conscientização e combate à Dengue pelas ruas da cidade

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Paruá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou hoje (18) as 9:00hrs, uma caminhada de combate a Dengue,  pela Avenida João Morais de Sousa. A caminhada começou em frentes a Secretaria de Saúde, próximo ao Hospital Santa Luzia. O evento  contou com a participação do Agentes de Saúde e de Endemias, que utilizando faixas e cartazes percorreram o centro da cidade, fazendo distribuição de folhetos que trazem orientação de como ajudar no combates ao mosquito Aedes Egypti que provoca a doença. Na caminhada tambem foi utilizado carro de som com vinhetas informando os procedimentos corretos pela população, evitar a Dengue e Chikungunya. O objetivo é chamar a atenção da população e a importancia dos cuidados que se deve ter em suas residencias  para evitar as larvas do mosquito.
Nesta época de inverno o mosquito tem maior facilidade de se reproduzir por causa do acúmulo de agua em recipientes, que são jogados em locais a esmo ou nos quitais de residências.
 Desde a a semana passada os Agente de Saúde se dividiram em grupos de 3 ou 4 e fizeram o Mutirão, visitando os bairros entrando nas residências e fazendo verificação nos quintais, e conversando com moradores, sobre os sintomas da doença.

Para de Saúde Secretária Rosilene Cabral, esta ações são parte de um planejamento estratégico do inicio do inverno na região e no município.

Fonte de texto: Blog do Chico da Voz

CONFIRA MAIS IMAGENS (CLIQUE PARA AMPLIAR):














DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design