Últimas notícias

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Secretaria de Assistência Social e Bolsa Família de Santa Luzia do Paruá estão de "casa nova"

A mudança que há anos se fez solicitada às gestões anteriores, foi atendida há poucos dias pela atual gestão municipal de Santa Luzia do Paruá. Tanto a Secretaria Municipal de Assistência Social como o setor do Bolsa Família estão de “casa nova”. Motivo de reclamação há anos por parte dos beneficiários do programa, a antiga sala onde funcionavam os trabalhos do Bolsa Família não proporcionava conforto e descrição para os usuários que faziam uso das péssimas instalações cedidas. Desde a oficialização do programa nacional, os trabalhos do Bolsa Família funcionavam em uma sala improvisada dentro do Ginásio Poliesportivo da sede. Ao longo dos anos se tornou comum aos funcionários conviverem com alagamentos dentro da sala provocados por diversas perfurações no teto, que se multiplicavam devido a cocos que se soltavam dos pés que ficavam com a parte superior acima do teto e no quintal ao lado.

Até então, o histórico de jovens, senhoras, gestantes e idosos que já foram vítimas de bolas arremessadas por esportistas é extenso, e acerca disto não se pode externar nenhum sério descontentamento, já que os praticantes de esportes estão dentro do seu comum ambiente. Durante a gestão passada o município chegou a assinar por três (3) anos e por três (3) vezes consecutivas, um termo de ajustamento se comprometendo a realizar a mudança tanto do setor do Bolsa Família quanto da Secretaria de Assistência Social para um outro prédio, mas a mudança nunca havia saído do papel.

A Secretaria Municipal de Assistência Social que há anos pendurava irregularmente dentro do prédio da Prefeitura Municipal, ganhou um espaço mais propicio para disponibilização de um atendimento de qualidade para a população carente do nosso município. O prédio (Antigo prédio do Fórum) localizado na Rua Duque de Caxias S/N, conta com auditório para reuniões, banheiro para deficientes físicos, sala de espera, cozinha dentre outras divisões que serão utilizadas para expandir os trabalhos dos profissionais ligados à Assistência Social no município. Uma das salas do prédio após algumas modificações, será utilizada para realização de diversos cursos gratuitos destinados à juventude luziense, dentre esses, cursos de informática e manutenção de computadores.

Ao falar sobre a conquista, a prefeita Dra. Eunice externou sua alegria em poder disponibilizar para a população uma estrutura melhor e consequentemente uma maior atenção às questões sociais ligadas a aqueles que dependem de benefícios como Bolsa Família, BPC, Kits Enxoval, Cestas Básicas dentre tantos outros. A prefeita também informou que nos próximos dias será disponibilizado um telefone exclusivo para o setor do Bolsa Família e que servirá de consulta para beneficiários, o que facilita a vida dos mesmos já que não precisarão mais se deslocar de locais distantes ou do interior do município para a sede a fim de conferir como está o seu cadastro ou andamento da concessão do seu benefício.

CONFIRA IMAGENS DA PLANTA EM 3D DO PRÉDIO (CLIQUE PARA AMPLIAR):









DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design