Últimas notícias

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Santa Luzia do Paruá realiza o 2° Seminário Municipal do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)

A Prefeitura de Santa Luzia do Paruá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no fim da tarde desta sexta-feira (27) o II Seminário Municipal do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento foi realizado no ginásio poliesportivo Desembargador Jorge Rachid e contou com a presença de secretários municipais e comunidade escolar do município.
Na oportunidade os professores alfabetizadores apresentaram em stands jogos e atividades confeccionados durante a segunda etapa do programa.
Logo depois, os alfabetizadores interpretaram em peças teatrais e canções os resultados obtidos nesse dois anos de PNAIC em Santa Luzia do Paruá.
Pais,gestores,alunos e educadores além de prestigiarem as apresentações e os stands concorreram a vários presentes em um sorteio super animado.
Para a coordenadora do programa no município Vanusa Sousa apesar de trabalho intenso o resultado foi muito bom. " Já são dois anos de muito trabalho, de formação de professores alfabetizadores,e a cada dia podemos perceber em nossas escolas uma nova didática de ensino, um trabalho intenso mais que vem dando resultados",afirmou.

Os educadores que participam das formações garantem que saem transformados a cada etapa. " Participar de mais essa formação do PNAIC foi de extrema importância, pois como sabemos, vivemos no mundo em constante transformação, o qual exige cada vez mais de nós educadores a necessidade de buscar novos conhecimentos e lapidarmos os outrora adqueridos", afirmou Luzirene Alencar, alfabetizadora da rede municipal de ensino.

CONFIRA MAIS FOTOS (CLIQUE PARA AMPLIAR):










DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design