Últimas notícias

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Assembleia aprova gratificação para diretores de escolas no Maranhão

Mais uma medida adotada pelo governador Flávio Dino no início do mandato e voltada para a área da educação foi aprovada nesta quarta-feira (25) pela Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei de nº 02/2015, que estabelece novas regras para o incentivo de desempenho da gestão escolar. O projeto estabelece gratificações para diretores que variam de acordo com o porte da escola que é gerenciada e tem como menor valor R$ 900 e como maior cifra R$ 2 mil.

O projeto altera a Lei Estadual nº 8.903 de 10 de dezembro de 2008 e está alinhado com outras iniciativas da gestão do governador Flávio Dino focadas na área da educação. A medida, além da gratificação, também define que a escolha dos gestores será feita de forma democrática, com a participação de toda a comunidade escolar.

Antes da votação, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), integrante da Mesa Diretora e que presidiu a sessão, deliberou pela apresentação do parecer das comissões competentes para apreciar o projeto. O professor Marco Aurélio (PCdoB), vice-líder do governo no parlamento estadual, ressaltou que houve a aprovação por unanimidade em todas as comissões competentes que avaliaram a matéria.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipal do Estado do Maranhão (Sinproesemma), Júlio Pinheiro, considerou a postura do governador Flávio Dino como uma demonstração de respeito e valorização aos profissionais da área, que na avaliação do sindicalista revela um modelo de gestão diferente da adotada em administrações anteriores onde não havia sinalização de compromisso com os educadores do estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design