Últimas notícias

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

SEMUS em parceria com Agentes Comunitários de Saúde realiza 1ª Caminhada de Combate a hanseníase na cidade

Hoje (26) pela manhã no distrito do Paruá foi realizada uma caminhada envolvendo profissionais da área da saúde no município. O objetivo principal da caminhada de hoje é alertar os moradores sobre a doença e ressaltar que a hanseníase tem cura.
O Evento teve início as 8h30min no povoado Paruá a 3 km da sede do município. Segundo a secretária de saúde Rosilene Cabral a caminhada deve acontecer na Avenida João Morais de Sousa na quinta feira (29). 

Para a doméstica dona Maria dos Prazeres essa caminhada é muito importante para que os moradores fiquem bem informados."Pra gente é muito importante, porque a gente sabe como é que podemos identificar essa doença e onde podemos conseguir tratamento gratuito,e mais importante é saber que nós podemos contar com a equipe da secretaria de saúde" afirmou.
Segundo dados do Ministério da Saúde o Maranhão é um dos primeiros estados no que se refere a casos registrados da doença o que tem despertado grande preocupação.

A hanseníase é uma doença infecciosa e contagiosa causada por um bacilo denominado Mycobacterium leprae. A hanseníase não é hereditária e sua evolução depende de características do sistema imunológico da pessoa que foi infectada.
Os sintomas da hanseníase incluem:- Sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades; manchas brancas ou avermelhadas, geralmente com perda da sensibilidade ao calor, frio, dor e tato; áreas da pele aparentemente normais que têm alteração da sensibilidade e da secreção de suor; caroços e placas em qualquer local do corpo; diminuição da força muscular (dificuldade para segurar objetos).

CONFIRA MAIS FOTOS (CLIQUE PARA AMPLIAR):
















DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design