Últimas notícias

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Promotor Hagamenon defende o trabalho da Polícia e ressalta: "Quem não procurar se corrigir, terá problemas"

O Promotor Hagamenon de Jesus Azevedo está em férias, mas sempre prestativo aceitou dialogar acerca do contraste que vem ocorrendo nos últimos dias em Santa Luzia do Paruá. De um lado a Policia Militar em parceria com a Policia Civil realizou a primeira blitz na cidade após a assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), na oportunidade, tanto em Santa Luzia do Paruá como em Nova Olinda do Maranhão, vários condutores foram flagrados em situação errônea e tiveram suas motos apreendidas para verificação.
Em sua fala o promotor reforçou o trabalho que vem sido desempenhado pela policia local em busca da diminuição das constantes irregularidades encontradas pelos singulares condutores. 
O promotor repetiu com exatidão a necessidade de mudança e ressaltou que enquanto essas medidas não forem em sua maioria colocadas em prática, o trânsito local continuará sendo uma "fabrica" de acidentes causados por uma série de imprudências.
Essas ações pleitearam as discussões em torno da audiência pública realizada no dia 27 de novembro de 2014 e que tinha como objetivo alertar principalmente os condutores de motos sobre a necessidade de regularização.
O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) firmou Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com os municípios de Santa Luzia do Paruá, Presidente Médici e Nova Olinda do Maranhão, visando à municipalização do trânsito, como determina o Código de Trânsito Brasileiro. 
Em dezembro um usuário publicou no Facebook um vídeo que hoje possui mais de 1500 visualizações, no vídeo é possível verificar o excesso de irregularidades cometidas em somente um minuto de gravação. As imagens são emblemáticas e traçam uma comparação do trânsito local com o trânsito visto na Índia.

Confira o Vídeo:




A expectativa é que ao longo deste ano, novas blitzes possam ocorrer em pontos estratégicos das cidade de Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda do Maranhão e Presidente Médici.

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design