Últimas notícias

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar realiza blitz na Avenida João Morais de Sousa, BR 316

Com o objetivo de coibir o alto índice de irregularidades alicerçadas no trânsito local, a Policia Civil em parceria com a Policia Militar de Santa Luzia do Paruá realizou hoje (09) pela manhã uma blitz na BR 316, no entorno da estatua de Santa Luzia.
Na prática, nesta que é a 1ª de muitas outras que virão ainda em 2015, as policias Civil e Militar não tiveram nenhuma dificuldade em flagrar motoristas conduzindo motos em situação irregular e até menores de idade na condução das mesmas.
O ocorrido faz parte do processo de Municipalização do Trânsito em nossa cidade. No dia 27 de novembro do ano passado, ficou definido em audiência publica na Câmara Municipal que estas blitzes com o objetivo de conscientizar os motoristas acerca dos seus deveres, ocorreriam com uma maior frequência dentro deste processo. Em conversa com o delegado Murilo, o mesmo explanou que a prioridade da operação de hoje (09) foi a averiguação tanto da documentação das motos recolhidas objetivando coibir o alto índice de veículos sem documentação provenientes de roubos na região, como também verificar se os condutores realmente estão conduzindo com porte de capacete e Carteira de Habilitação.
Na oportunidade foram apreendidas  e direcionadas cerca de 17 motos para o pátio da delegacia da Policia Civil da cidade. Continuando, em sua fala o delegado ressaltou que todas as motos cujos donos comprovarem a propriedade das mesmas através de documentação serão devolvidas aos seus respectivos donos, isso porém, logo após realizado todos os procedimentos de averiguação necessários.
Já os motoristas das motos apreendidas que não possuírem CNH deverão assinar o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pela infração, termo este que em seguida será encaminhado ao juizado para a aplicação das medidas cabíveis.


CONFIRA MAIS FOTOS (CLIQUE PARA AMPLIAR):


Motociclistas buscando informações complementares na Delegacia

As motos ocuparam todo o espaço no pátio da Polícia Civil

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design