Últimas notícias

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Mesmo com a proximidade do período de chuvas, bueiro da Rua do Comércio ainda não passou por nenhum processo de limpeza

No inicio do ano de 2014 a cidade de Santa Luzia do Paruá enfrentou grandes problemas já rotineiros dentro do período chuvoso, mas um incidente complicou ainda mais a vida de comerciantes e motoristas que trafegavam pela Rua do Comércio. Por diversas oportunidade os moradores próximo da área já se depararam com cenas improvisadas por pessoas que jogavam sacolas cheias de lixo dentro do local. A somatória do descarrego de lixo nas proximidades de córregos ou pelas ruas da cidade mais a falta de manutenção e de limpeza no interior do bueiro fizeram com que a água decorrente de chuvas que caíram em março do ano passado não tivesse para onde escoar, já o lixo e o acumulo de terra na estrutura do bueiro fez com que o mesmo não suportasse a enorme vazão de água ingerida ocasionando assim o seu transbordamento. Hoje (06), mesmo com a proximidade do período de chuvas, ainda não foi realizado um trabalho preventivo para evitar que o ocorrido no ano passado torne a se repetir.
É importante a conscientização da população de que lugar de jogar lixo é no lixo, porém também é importante que haja um trabalho de limpeza preventivo deste bueiro sobre a Rua do Comércio.

Na imagem recente pode-se ver o acumulo de terra adicionado ao lixo
Mesmo com a proximidade do período de chuvas é possível verificar que além da velha prática de descarregar lixo domestico ou comercial nas ruas ou proximidades do bueiro não terem cessado, o mesmo ainda se encontra sem manutenção nem limpeza o que pode fazer com o que a cena vista no inicio do ano passado possa tornar a se repetir neste ano.


Foto tirada em março do ano de 2014 quando o problema veio à tona novamente



DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design