sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Flávio Dino recua e calendário de pagamentos dos servidores estaduais pode ser revisto

Diante da repercussão negativa nas redes sociais e entre os funcionários da administração pública estadual, conforme noticiado o governo do Maranhão recuou da decisão de mudar a tabela de pagamento salarial e informou, em nota, que poderá fazer o pagamento dos integrantes do seu quadro de servidores no mesmo mês trabalhado. Hoje, aconteceu no Edificio Clodomir Millet (ao lado do elevado do Trabalhador), uma reunião com representantes dos sindicatos ligados aos servidores estaduais e da Secretaria de Gestão e Previdência do Maranhão com o objetivo de formular uma solução para o caso.
Ainda segundo o governo- sem estipular prazos exatos para as alterações - o repasse dos salários será feito conforme solicitação dos próprios servidores assim que a situação financeira for normalizada. Só que a informação da atual gestão estadual aponta problemas financeiros e diverge no levantamento do Tesouro Nacional - divulgado na edição de segunda-feira (12) no Correio Braziliense.
Sobre a reunião entre servidores e Governo do Estado, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão (Sintsep), Cleinaldo Lopes, disse que é necessário que a secretaria de Gestão e Previdência do Maranhão apresente uma nova proposta de tabela para pagamento ao funcionalismo e que seja considerada satisfatória. "Estamos esperando uma resposta positiva do governo. É um voto de confiança que será dado", disse.
Diante de insatisfação de boa parte dos servidores o Governo percebeu a repercussão negativa e decidiu rever seus conceitos.

Fonte: Jornal O Estado