Últimas notícias

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

BOA NOTÍCIA PARA ESTUDANTES BRASILEIROS: MEC disponibiliza aplicativo do SISU para smartphones

Estudantes de todo o Brasil agora podem consultar o Sisu através de aplicativo em seu celular. Para facilitar a vida dos estudantes brasileiros o Ministério da Educação lançou hoje pela manhã o aplicativo do SISU somente para smartphones com sistema operacional Android. O aplicativo a pouco tinha menos de 100 downloads mas a previsão é que até o fim do dia o número ultrapasse a casa dos 100 mil downloads. Nesta edição, o sistema traz 205.514 vagas em cursos do ensino superior público. As inscrições abrem no próximo dia 19 e encerram às 23h59min do dia 22 de janeiro, de acordo com o horário de Brasília. O estudante pode fazer a pesquisa por município, instituição ou curso. 
As instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil oferecem vagas para os candidatos participantes do ENEM. Com o número de inscrição e senha do Enem mais recente, o candidato se inscreve gratuitamente no site sisu.mec.gov.br. Ao acessar o endereço, o candidato escolhe até duas opções de curso, sendo possível alterar as opções durante o período de inscrição. Os candidatos são selecionados de acordo com a nota do Enem, segundo a quantidade de vagas. Vale lembrar que existem diversos critérios de seleção como por exemplo, um curso de medicina pode exigir nota igual ou superior a 650, já um curso de física pode dar mais peso à nota de Ciências da Natureza e assim por diante.

Uma vez por dia, durante o período de inscrição, o SISU calcula e divulga a nota de corte parcial de cada curso. Os candidatos selecionados devem procurar a instituição de ensino para fazer a matrícula. Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso podem participar da lista de espera.

Para baixar a aplicação pela Play Store clique no link abaixo:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.mec.sisu

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design