Últimas notícias

sábado, 6 de dezembro de 2014

Troca de bueiro por consórcio ligado ao DNIT em Santa Luzia do Paruá tem provocado dor de cabeça em motoristas e alunos

Há poucos meses o consórcio ligado ao DNIT e responsável pelos serviços executados nesse trecho da BR 316, realizou em toda a extensão da rodovia várias obras com o objetivo de melhorar a infraestrutura para escoamento da água no entorno de várias cidades dentre as tais está Santa Luzia do Paruá.
O DNIT através do consórcio responsável iniciou a substituição dos bueiros antigos afirmando que com o tempo estes cediam com facilidade causando desnível, formando depressões e provocando insegurança e acidentes por quem trafega pela BR 316. A substituição do bueiro metálico pelo bueiro com tubo de concreto armado foi realizada com sucesso, porém a finalização da obra infelizmente deixou a desejar, deixando o estado do trecho pior do que já estava antes dessa substituição.
O que parecia uma solução já que o principal objetivo da construtora seria realizar a substituição dos bueiros, acabou virando um problema principalmente para motoristas e pedestres que trafegam pelo local, isto porque há poucos dias o que pode se perceber nitidamente é que o terreno onde foi feito toda a operação está cedendo causando desde já uma pequena cratera, além de já aparecerem inúmeras ondulações decorrentes do trabalho mal planejado da construtora.
Nesta sexta-feira o Blog A Cidade de Verdade recebeu várias denúncias por parte de alunos do Ensino Médio que estudam no anexo do Centro de Ensino Lêda Tajra no Monte Dourado. Segundo o que denunciam os alunos diversos acidentes envolvendo caminhões e alunos não ocorreram por muito pouco na última semana, isto porque os carros, caminhões e motos que passam pelo local são obrigados a desviar para o acostamento da BR para não provocarem danos aos veículos, com isso invadem o acostamento por onde trafegam os alunos que se dirigem à escola a pé.
A empresa ainda não se manifestou sobre o caso até o presente momento, a tendência é que o solo e o asfalto colocado sobre o bueiro no início do Bairro Monte Dourado ceda ainda mais, o que pode aumentar o risco de acidentes envolvendo motoristas e pedestres.

MAIS FOTOS:












DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design