segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Revista VEJA divulga RANKING com os melhores e piores Deputados Federais pelo Maranhão em 2014. CONFIRA!!!

Todo último ano de uma legislatura, como foi 2014, é, por natureza, especial. Para dizer o mínimo, ele encerra um período de expectativas depositadas nos parlamentares juntamente com o voto de cada eleitor. A divulgação, pela quarta vez consecutiva, do Ranking do Progresso — avaliação anual objetiva do desempenho de senadores e deputados feita por VEJA em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-­Uerj) — permite refletir não apenas sobre a etapa derradeira de mandatos iniciados em 2011, ano em que se fez o primeiro levantamento, como também convida a um balanço do país espelhado por seu Parlamento.

De acordo com o ranking que cita os 18 Deputados Federais maransenses, o tucano Hélio Santos é considerado o sexto melhor do país, o primeiro do estado, seguido por Domingos Dutra (SDD) e Simplício Araújo (SDD). Entre os piores estão Sétimo Waquim (PMDB), Francisco Escórcio (PMDB), Gastão Vieira (PMDB), Davi Alves Silva Junior (PR) e Alberto Filho (PMDB) – nenhum deles conseguiu se reeleger neste ano.

O ranking pode ser acessado na integra clicando no link abaixo:

CONFERE AI A RELAÇÃO DOS 18: