quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Polícia de Santa Luzia do Paruá usa tecnologia como aliada no combate a roubo de veículos na cidade

A Polícia Militar de Santa Luzia do Paruá além de ações de inteligência, tem adotado já há algum tempo o uso de tecnologia portátil para otimizar as ações no combate a crimes como roubos de veículos na cidade.
Através de um aplicativo especifico os policiais em ronda ao avistarem um veículo suspeito circulando pela cidade, rapidamente abrem o aplicativo e fazem a consulta rapidamente e em questão de segundos a consulta é concluída. Como a aplicação necessita do uso de internet para funcionar, mesmo podendo ser utilizado através do plano de dados do celular, os policiais contam com a solidariedade de vários moradores e comerciantes que possuem WiFi em suas residências e que disponibilizam o acesso aos policiais já que pelo Wifi a consulta se torna muito mais rápida e eficiente.

Troféu de reconhecimento pelo extenso número de veículos recuperados pela Polícia de Santa Luzia do Paruá

A iniciativa e a disponibilidade da policia local já foi até reconhecida, isto porque a Polícia Militar de nossa cidade atualmente é a polícia na região que mais conseguiu recuperar carros e motos roubadas, resultando no ganho de um prêmio de reconhecimento pelas ações.

O SINESP Cidadão é um aplicativo que permite ao cidadão consultar informações de veículos roubados e furtados, registrados na base nacional do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). Após instalar o aplicativo, basta o cidadão digitar a placa para saber a situação do veículo. Em caso afirmativo para o registro de furto ou roubo, aparecerá a informação destacada em vermelho. Ao tocar nesta informação o aplicativo realiza uma ligação para a Polícia através no número 190. SENASP lança aplicativo para consulta de veículos roubados e furtados Aplicativo Em caso de clonagem de placa o usuário deve observar no resultado da consulta, se as informações referente a marca / modelo / cor conferem com o veículo cuja a placa foi consultada. Vale destacar, que nenhum cidadão deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cadastrados no sistema com registro positivo de furto, roubo ou clonagem de placa, devendo acionar a Polícia pelo telefone 190 para que uma equipe seja direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações. A iniciativa do Governo Federal através do SINESP Cidadão tem como objetivo possibilitar a consulta de dados de veículos cadastrados na base nacional do DENATRAN, ampliando a inclusão digital e a proteção da sociedade brasileira, com a participação de todos os cidadãos. O aplicativo foi idealizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão do Ministério da Justiça e desenvolvido juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).
Além de consultar placas de veículos o aplicativo também realiza a consulta sobre pendências sobre MANDATO DE PRISÃO, bastando somente o utilizador possuir algum documento da pessoa a ser consultada.

CASO QUEIRA BAIXAR O APLICATIVO GRATUITAMENTE PELA PLAY STORE, CLIQUE AQUI