segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI: Sumiço de recurso para reforma e ampliação do Serra Dourada pela gestão passada segue SEM EXPLICAÇÃO até hoje

Na última semana um assunto tomou de conta das rodas de conversa pela cidade. A construção orquestrada pela atual gestão de amplos vestiários com uma infraestrutura invejável para atletas e esportistas, juntamente com a ampliação do alambrado e pequenos retoques no Estádio Serra Dourada trouxe a tona o velho questionamento acerca do paradeiro do recurso anteriormente destinado para reforma e ampliação do referido estádio pela gestão passada.
A construção dos vestiários e a ampliação do alambrado pela Prefeitura Municipal vieram acompanhadas de elogios por parte do representante da Federação Maranhense de Futebol, já que de acordo com a tabela oficial da competição, a seleção luziense faria sua estreia na cidade de Maranhãozinho, longe do apoio da torcida local, mas graças a construção dos vestiários e ampliação do alambrado, a Prefeitura Municipal conseguiu junto a Federação fazer com que a partida fosse transferida para Santa Luzia do Paruá.
No Portal do SICONV qualquer cidadão pode ter acesso aos números financeiros destinados para a reforma e ampliação do Estádio Serra Dourada pelo ex-gestor do município. No sistema a ex-gestão ao preencher o campo justificativa no SICONV usou a seguinte expressão:
"PRENDE-SE A NECESSIDADE DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL DE FUTEBOL SERRA DOURADA DO MUNICÍPIO DE SANTA LUZIA DO PARUÁ, OBJETIVANDO O INCENTIVO AO ESPORTE, PRINCIPALMENTE AOS JOVENS, CONTRIBUINDO ASSIM PARA UMA JUVENTUDE MAIS SAUDÁVEL E SEM DROGAS."
Ex-gestor em visita ao Estádio antes de anunciar a lendária reforma
Na oportunidade ecoou a seguinte afirmação em um blog da cidade: Prefeitura de Santa Luzia do Paruá nos próximos dias iniciará as reformas no Estádio Serra Dourada, reformas estas tão esperadas pelos desportistas e população em geral de nosso município, MAS isso só ficou no papel. Já em entrevista do ex-gestor reservada para uma rádio local, o mesmo afirmou que primeiramente seriam construídos vestiários, sala de árbitros, sala de visitantes, banheiros masculino e feminino, duas cabines de imprensa, restante das arquibancadas e alambrados, mas para decepção dos esportistas que acreditavam na gestão passada, nada aconteceu, e não foi por falta de recursos, pois segundo informações creditadas pelo Portal da Transparência e SICONV foram repassada a ex-gestão mais de 300 mil reais para a execução das obras anunciadas, porém onde esse dinheiro foi parar?
Até o presente momento o Ministério Público não se manifestou sobre o caso, o que aos olhos da população caracteriza-se como ineficiente às ações judiciais a serem aplicadas até hoje, já que o recurso nunca foi devolvido aos cofres públicos e o serviço mal chegou a começar.
Até hoje uma pergunta ecoa na mente dos esportistas de Santa Luzia do Paruá:
ONDE FORAM PARAR OS MAIS DE 300 MIL REAIS DESTINADOS A GESTÃO PASSADA PARA A REFORMA E AMPLIAÇÃO DO ESTÁDIO SERRA DOURADA??? SERÁ QUE A ADMINISTRAÇÃO PASSADA TRAIU OS ESPORTISTAS LOCAIS??? CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI???
SÃO PERGUNTAS QUE SÓ O EX-GESTOR DO MUNICÍPIO PODERÁ RESPONDER, ALIÁS A EX-GESTÃO TEM MUITO A EXPLICAR!!!

MAS GRAÇAS A NOVA GESTÃO ALGUMAS COISAS COMEÇARAM A MUDAR: