Últimas notícias

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Roseana Sarney anuncia concurso público que visa preencher 3 mil vagas para professor

No mesmo dia em que assinou a ordem de serviço para início das obras de construção da nova sede da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) a governadora fez o anúncio. O concurso já está previsto no orçamento de 2015; A governadora anunciou também que deixa em caixa R$ 1,8 bilhão para o futuro governo de Flávio Dino.
A governadora Roseana Sarney (PMDB) anunciou ontem, durante evento que marcou a assinatura da ordem de serviço para a construção da sede própria da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), que o Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei autorizando a criação de 3 mil novas vagas de professor da rede estadual de ensino. 
As vagas devem ser preenchidas por concurso público, a ser realizado em 2015, e as despesas decorrentes da criação dos cargos já estão previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) a ser aprovada pelo Legislativo. “Tenho a satisfação de anunciar que já mandei para a Assembleia [projeto que prevê] a abertura de 3 mil novas vagas para professores. Vamos ter concurso público ano que vem. Já está no orçamento [a previsão de despesas para] essas 3 mil novas vagas”, declarou a governadora. Segundo o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) o projeto deve chegar hoje à Casa. 
“Definiremos um relator e eu mesmo pedirei urgência para a aprovação dessa matéria”, afirmou. Presidente da Comissão de Orçamento da Casa, o peemedebista confirmou que já havia sido incluída peça orçamentária de 2015 a previsão come essas despesas. 
“A LOA contempla o aumento das despesas com a incorporação desses servidores após concurso público”, completou.

Fonte: Jornal O Estado do Maranhão


MAIS FOTOS:


Roseana Sarney no momento do anúncio

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design