Últimas notícias

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Sumiço de parte do recurso destinado a construção de kits sanitários no Bairro Bom Jesus segue sem explicação até hoje


O sonho de grande parte dos moradores que residem em um dos bairros mais carentes de Santa Luzia do Paruá até hoje ficou só em sonhos, isso porque parte de recurso que deveria ser destinada a construção de Kits Sanitários foi sacado porém nada saiu do papel. Até o presente momento não ocorreu nenhuma manifestação por parte do Ministério Público com o objetivo de sanaras dúvidas da comunidade com relação ao sumiço de parte desse recurso. Até o presente momento a administração passada permanece calada sem realizar sequer qualquer comentário em sua defesa, o que deixa muitos com a pulga atrás da orelha já que pra muitos o silêncio denota afirmação.

Modelo de Kit Sanitário semelhante ao que deveria ser construído no bairro

Segundo a FUNASA as Melhorias Sanitárias Domiciliares são intervenções promovidas nos domicílios, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.
O Programa de MSD tem os seguintes objetivos:
Implantar soluções individuais e coletivas de pequeno porte, com tecnologias apropriadas;
Contribuir para a redução dos índices de morbimortalidade provocados pela falta ou inadequação das condições de saneamento domiciliar;
Dotar os domicílios de melhorias sanitárias, necessárias à proteção das famílias e à promoção de hábitos higiênicos; e
Fomentar a implantação de oficina municipal de saneamento.
O conceito de melhorias sanitárias, neste programa de repasse de recursos não onerosos, está relacionado ao saneamento individual do domicílio. Na imagem a seguir são apresentados esquematicamente os eixos de atuação e exemplos de itens que poderão ser solicitados dentro do programa.
Estes itens podem e devem fazer parte da proposta apresentada à Funasa, na medida exata da necessidade domiciliar percebida de forma integrada e devem ser combinados de acordo com as características da localidade.

Modelo utilizado pelo programa:
Maiores detalhes: Site da FUNASA

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Todos os direitos reservados © 2014 | Layout modificado por Genesis Design